Para complementar a postagem sobre o lançamento do livro de receitas do Le Vin, aproveito para contar o que escolhi quando fui ao restaurante.
De entrada, opto sempre pelos pratos frios, que são mais seguros de contaminação cruzada. Steak tartare, tartare de salmão ou mesmo o carpacio de polvo todos servidos com salada, são ótimas opções.
Com muita saudade dos Moules et Frites, tão tradicionais na França, não pude resistir e pedi a deliciosa porção de mariscos à provençal servidos com batatas fritas.
Foto da página do restaurante no Facebook. |
Como sempre, pedi informações para o garçon sobre os ingredientes da preparação do prato. Fui certificada de que as batatas são fritas em óleo e recipiente separados. E que os mariscos são cozidos em tempero também separadamente.
A sobremesa foi aquela que eu escolho sem pensar em qualquer restaurante em que a encontro no cardápio, pois está entre as minhas favoritas. Os ovos nevados (Oeufs a la Neige) do Le Vin estão entre meus Top Five! (Um dia ainda faço um post somente sobre esta sobremesa!).
Para informar, o creme de gemas é preparado com amido de milho.
Em três endereços em São Paulo, confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: