Menu - Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

É permitido ser gourmet! na Revista Menu de Outubro

A matéria da edição de outubro da Revista Menu destaca chefs de restaurantes paulistas que apresentam restrições alimentares.


A reportagem muito retrata como estas profissionais repensaram seu cotidiano no mundo da gastronomia depois que passaram a viver as dificuldades decorrentes de suas limitações.
Capa da edição de Outubro 2013


Renata Cruz, chef do restaurante Amici, descobriu há um ano que é alérgica a glúten, desde então passou a incluir no buffet de almoço do restaurante algumas preparações isentas de glúten e lactose.


Depois de ser diagnosticada com a doença celiaca em 2007, a chef Renata Macena passou a dedicar-se a desenvolver pães sem glúten. Assim criou há um ano a Serendipity Bakery, onde podemos encontrar deliciosos pães e doces totalmente sem glúten.

Filomena Chiarella, nascida na Itália, é chef do restaurante Buttina, é diabética. Mas pensando no amplo público com restrições alimentares, inclui no cardápio de seu restaurante, duas deliciosas receitas de massas sem glúten,além de sobremesas sem açucar.

A reportagem também traz o trabalho da chef Morena Leite, que é intolerante à lactose, do restaurante Capim Santo, onde podemos encontrar muitas preparações sem a adição de leite, manteiga e creme de leite.

Vale a pena conhecer e prestigiar o trabalho dedicado destas profissionais. Para quem quer conhecer:
wwwserendipitybakery.com
www.restauranteamici.com.br
www.buttina.com.br
www.capimsanto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: