Menu - Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A cozinha autoral de Jeferson Rueda: Attimo Restaurante

Jefferson Rueda foi eleito o chef do ano pelos críticos da revista "Comer & Beber, 2013/2014".  
Foto: basilico.uol.com.br 
No restaurante na Vila Nova Conceição, o cozinheiro cria e prepara um simpático cardápio que batizou de culinária ítalo-caipira. Numa leitura contemporânea, os pratos apresentam versões criativas de clássicas receitas brasileiras e dos imigrantes italianos. 
Foto:vejasaopaulo.abril.com.br - Língua com Purê de Batatas

Sabe aquele dia que dá uma vontade enorme de comer uma boa comida brasileira?


Vá conhecer o restaurante, e se já conhece, volte para experimentar as várias opções de preparações que não levam farinha de trigo ou glúten. Há diversas opções de carnes e pescados guarnecidos com legumes ou polenta (peça para verificarem se a polenta é de uma marca isent de glúten, Ok?)

Gosto de salientar em minhas postagens quando uma equipe dedica atenção especial às pessoas com restrições alimentares.
Nas três visitas que fiz ao restaurante, foi muito fácil receber a orientação dos funcionários, que sempre fizeram uma nova checagem dos ingredientes na cozinha, antes que realizasse o pedido.

Uma inusitada sugestão é a língua com purê de batatas. Surpreendente e delicada!

Uma vantagem que encontrei no Attimo foi que o cardápio de sobremesas, a cargo da confeiteira Saiko Izawa, tem assinalado opções sem glúten, sem lactose e sem ovos para os veganos. 
Não seria ótimo se pudessemos encontrar mais restaurantes que adotassem esta atenção em seus menus? 

Uma boa notícia para aqueles que querem gastar menos: no almoço, desde julho, o restaurante oferece o Menu Zecutivo, apresentando de segunda à sexta, deliciosas opções de entrada, prato principal e sobremesa por R$ 49, 00. Confira aqui o cardápio do dia e veja se não vale a pena experimentar a cozinha criativa do chef.
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: