Menu - Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mani e a criatividade da Chef Helena Rizzo - Avaliação do Blog Gluten Free Gourmet SP

Depois que a chef  Helena Rizzo recebeu o título de melhor chef mulher do mundo não via a hora de voltar ao restaurante Mani Manioca.

A casa sempre cheia e as mesas concorridas exigen uma reserva planejada com bastante antecedência.

Num almoço festivo de comemoração, desta vez minha proposta era revisitar o cardápio buscando opções de pratos livres de glúten.

Por privilegiar o uso de ingredientes da culinária de nosso país no desenvolvimentos de suas receitas, inclusive nas farinhas e espessantes, é muito fácil degustar as maravilhosas criações de Helena Rizzo.

Depois de trocar informações sobre os pratos com quem nos atendeu, decidi pelo menu degustação, sendo que na cozinha fariam as adaptações necessárias para garantir a segurança quanto às restrições alimentares.

O couvert que nos recepciona à casa traz as crocantes telhas de polvilho, acompanhadas com manteiga e queijo de cabra ( um detalhe foi o cuidado de trazerem o couvert para celíacos em uma cestinha separarada).

Entre as entradas, ressalto o bombom de avocado servido no biscoitinho de fubá e o bombom de foie gras com goiabada e gelatina de vinho do porto e chips de batata doce com rosbife e mostarda dijon.
Foto do blog do Mani Manioca
Maravilhosa estava a sopa fria de jabuticaba servida com camaróes cozidos no vapor de cachaça e picles de couve flor e amburana.


Foto do blog do Mani Manioca
Outra surpresa nas criações culinárias que encontramos no Mani foi o palmito pupunha recheado com tutano, sacompanhado de espinafre  e molho de açai. Uma surpresa!

Foto do blog do Mani

Também pedimos (a parte do menu degustação) o nhoque de mandioquinha com dashi de tucupi e o ovo perfeito com espuma de pupunha, já que é impossível voltar a casa e deixar de saboreá-los.

A sobremesa servida foi "o ovo", um sorvete de gemada com espuma cremosa de coco e crocantes de coco queimado. Não deixe de experimentar!

Todos os demais pratos que compunham nossa degustação até a sobremesa estavam perfeitos e o serviço, como sempre impecável.

Parabéns mais uma vez à chef e sua equipe. A inventividade da cozinha, e o uso criativo dos ingredientes nos presenteiam com uma viagem por sabores e texturas inusitadas.

O Mani é na Joaquim Antunes, 210,  no Jardim Paulistano. Não deixe de reservar.
    O site é o http://www.manimanioca.com.br/site.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: