Menu - Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nico Pasta e Basta: Festival de Massas Glúten Free- Avaliação do Blog

Fui conhecer o restaurante Nico - Pasta e Basta e experimentar o Festival de Massas Glúten Free no último final de semana.

Aproveito para ressaltar o cuidado e respeito no atendimento que recebi desde a ligação telefônica para a reserva de mesa. 
Ao perguntar sobre as especificidades dos pratos, foi explicado que somente os pratos de nhoque seriam seguros para quem é celíaco, já que as demais massas (fettucine e capello) eram preparadas no mesmo equipamento das massas com farinha de trigo, o que causa a contaminação do alimento.

O restaurante é muito bonito, decoração é esmerada em cada detalhe e o ambiente é bastante aconchegante.  

Foto do site.
Éramos dois casais ( minha irmã também é celíaca) e quem nos recebeu já estava informado sobre a restrição alimentar da mesa.

Foto tirada por mim.
Além do atendimento, também percebemos a atenção aos detalhes na decoração da mesa. A carta de vinhos é bem ampla.

Minha escolha foi o nhoque de mandioquinha com ragú de costela. Estava maravilhoso! E este foi o meu voto para a escolha de massa sem glúten na proposta do festival.
Minha irmã experimentou o nhoque de batatas ao molho de tomate frescos e manjericão.
Se for ao festival, não deixe de votar.

Eu recomendo este restaurante pelo comprometimento da equipe que estava treinada para atender às nossas necessidades, não poupando esforços para resolver alguma dúvida junto à cozinha.

Voltaremos, com certeza, outras vezes; mesmo porque no cardápio há inúmeros outros pratos isentos de glúten e aqui encontramos uma equipe capaz de compreender as exigências da alimentação sem glúten.

Sugiro ao chef, que está incluindo um prato sem glúten permanente no cardápio, que também ofereça alguma opção de entrada e de sobremesa no menu glúten free.
E para ficar "nota 10", que tal confeccionar o fettucine e o capello em um maquinário especialmente separado para elaborar massas sem glúten? Massas recheadas e fettucine estão sempre na lista de desejos dos celíacos...

O restarante Nico- Pasta e Basta fica no Ipiranga, à R. Costa Aguiar, 1856.
www.nicopastabasta.com.br





Um comentário:

  1. Depois de muitos meses sem poder comer nhoque, minha massa favorita, tive a oportunidade de experimentar o nhoque ao molho de tomates frescos e manjericão no Festival de Massas Gluten Free do Nico Pasta e Basta, e ainda pude provar o nhoque de mandioquinha ao ragú de costela, que era o prato escolhido pela minha irmã.
    Os dois estavam deliciosos!
    Obrigada, Nico Pasta e Basta!
    Juliette (irmã da Cláudia que escreve este Blog)

    ResponderExcluir

Comente aqui: