Menu - Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Tartar & Co: Avaliação do Gluten Free Gourmet SP


Foto da página do Restaurante Tartar&Co no Facebook

Fui conhecer o Tartar & Co esta semana e gostei muito. 
Apesar da casa ter sido inaugurada há um tempo, não conhecia o restaurante e decidi visitá-lo depois de ler a matéria na Revista Gula (março, 2014).

Um bistrô francês muito aconchegante e com um cardápio repleto de opções sem glúten. O que anima é que exceto pelos pães servidos para acompanhar os pratos e nos sanduíches, não há preparação que utiliza farinha nos pratos do cardápio, veja aqui, o que nos permite maior segurança contra possíveis contaminações.
Foto do site do restaurante: www.tartarandco.com.br

Nesta nova casa, o chef Eric Jacquin se reinventa.
Afastando-se da tradição culinária da alta gastronomia francesa, Jacquin aposta na cozinha de bistrô, mais simples, sem abandonar o cuidado na criação e elaboração dos novo pratos. No restaurante temático, suas criações partem da carne, atum ou salmão na composição das diferentes receitas.
A casa tem decoração bem moderna e a música é ótima.Um bom lugar para tomar um vinho e conversar com os amigos. Aliás, a carta de vinhos é bem interessante!
Foto do site do restaurante: www.tartarandco.com.br
Minhas escolhas foram o Carpaccio de Beterraba com Vieiras Grelhadas e Vinagrete de Limão Siciliano como entrada, Tartar de Filé cortado na faca com Nozes, mel Apimentado e Figo servido com Espetinhode Batata Rústica e de sobremesa os Ovos Nevados. Quem nos atendeu foi bastante solícita em esclarecer as informações necessárias para garantir a isenção de ingredientes com glúten no pedido.

 O jantar estava delicioso, muito bom para uma noite de verão. 

Uma dica: Em sua visita à casa, não deixe de perguntar se as batatas fritas, que acompanham muitos pratos, são preparadas em um óleo exclusivo para sua fritura.

O restautrante Tartar & Co. fica na Pedroso de Moraes, 1003, em Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: