Menu - Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Restaurante Le Vin: Avaliação do Gluten Free Gourmet SP

Para complementar a postagem sobre o lançamento do livro de receitas do Le Vin, aproveito para contar o que escolhi quando fui ao restaurante.

De entrada, opto sempre pelos pratos frios, que são mais seguros de contaminação cruzada. Steak tartare, tartare de salmão ou mesmo o carpacio de polvo todos servidos com salada, são ótimas opções. 

Com muita saudade dos Moules et Frites, tão tradicionais na França, não pude resistir e pedi a deliciosa porção de mariscos à provençal servidos com batatas fritas.

Foto da página do restaurante no Facebook.

Como sempre, pedi informações para o garçon sobre os ingredientes da preparação do prato. Fui certificada de que as batatas são fritas em óleo e recipiente separados.  E que os mariscos são cozidos em tempero também separadamente.

A sobremesa foi aquela que eu escolho sem pensar em qualquer restaurante em que a encontro no cardápio, pois está entre as minhas favoritas. Os ovos nevados (Oeufs a la Neige) do Le Vin estão entre meus Top Five!  (Um dia ainda faço um post somente sobre esta sobremesa!). 
Para informar, o creme de gemas é preparado com amido de milho.
Foto: vejario.abril.com.br

Em três endereços em São Paulo, confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: