Menu - Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Le Manjue: Restaurante Gourmet de Culinária Orgânica

Este restaurante está na lista dos meus favoritos. Numa rua simpática da Vila Nova Conceição, encontramos uma casa atenciosamente decorada para receber seus clientes, privilegiando a cozinha de bem-estar.




O chef Renato Caleffi, estudioso de química de alimentos, além de planejar refeições absolutamente saudáveis, nos presenteia o paladar com deliciosos sabores.


O que deve ser especialmente salientado quando falamos do restaurante Le Manjue é a preocupação cuidadosa em notificar os pratos de seu cardápio segundo as diferentes restrições alimentares. No cardápio do Le Manjue você encontra, ao lado da descrição dos pratos, a sinalização do que é sem gluten (SG), sem lactose (SL), entre outras restrições.





Para quem deve seguir uma dieta restritiva a iniciativa de sinalizar todos os itens servidos no restaurante é extremamente importante.
Outro aspecto que valorizo muito é que a equipe está adequadamente orientada para nos auxiliar e informar sobre os pratos e nossa escolhas.


As opções do cardápio são bastante diversificadas, podendo agradar a todos.

A preocupação em selecionar ingredientes livres de agrotóxicos, o uso de alimentos frescos aliados à uma culinária que busca associar o prazer à nutrição, confere à casa um lugar de destaque.

Nos finais de semana, o Le Manjue oferece também um café da manhã. O chef também ministra cursos onde ensina as receitas especiais que desenvolveu.

As fotos aqui apresentadas são do site do Le Manjue: www.lemanjuebitro.com.br
No verão, você também pode escolher o cardápio detox, que além de desintoxicante, surpreende pelos inusitados sabores. 

Não deixe de conhecer. O Le Manjue está na R. Dominguos Fernandes, 608, telefone: 3034-0631, www.lemanjuebistro.com.br


Um comentário:

  1. Este restaurante é muito bom, adoro os risotos, tipo Jambalaya, típicos de New Orleans. Aqui com um delicioso toque brasileiro.

    ResponderExcluir

Comente aqui: